Imagem capa - O que é Street Wedding? A nova moda entre os casais! por Roberta Guido
Fotografia

O que é Street Wedding? A nova moda entre os casais!





São tantos tipos de ensaios fotográficos entre casais que os apaixonados ficam meio doidos sem saber em qual tipo de ensaio optar!!

Mas eu, como fotógrafa aqui do Rio de Janeiro, acho legal expor aqui o que sei sobre estes ensaios e falar sobre o Street Weding que é o ensaio fotográfico do momento e veio com tudo!

Em 2009 o fotógrafo Everton Rosa, um dos maiores fotógrafos de casamentos do Brasil e do mundo e um grande retratista (é meu mentor, e modéstia a parte, ele é um super fotógrafo mesmo). criou esse conceito chamado Street Wedding. 

Muitas pessoas confundem o Street Wedding com o Trash the Dress, só que existe um detalhe bem importante entre estes dois estilos.  O Trash the Dress é um ensaio feito após o casamento com o intuito dos noivos fazerem diversas coisas diferentes, onde alguns chegam até a sujar, rasgar ou pasmem, queimar o lindo vestido da noiva. Então, o Trash the Dress foi criado praticamente para os noivos poderem até destruir as roupas após o casamento, o que pode ser algo muito divertido! Principalmente se o vestido não for alugado hehehehe.









Já o Street Wedding, ele foi criado para diversos motivos, entre eles:

Para casais que moram juntos, mas, nunca casaram, ou seja, não possuem fotos vestidos de noivos;

Para casais que já casaram e desejam renovar os votos sem precisar organizar alguma cerimônia tradicional ou até mesmo uma festa;

Para casais que se casaram e não ficaram satisfeitos com as fotografias do seu casamento (infelizmente isso acontece aos montes e o mais importante que e a fotografia, não sai como o planejado);

Para casais que apenas desejam mais fotografias com roupas de noivos diferentes das fotos do casamento (as vezes quer uma foto na praia e o casamento foi no campo, ou, vice versa)

Enfim, existem diversos motivos para se fazer o Street Wedding e uma das principais diferenças do Street Wedding e o Trash the Dress, é a preservação do vestido e os votos que são feitos no dia do ensaio. 




Você sabia que muitos casais já desistiram de fazer um casamento convencional e optaram apenas pelo Street Wedding? Assim todo o dinheiro que seria investido em um casamento, eles resolveram viajar para diversos lugares para terem fotos incríveis, além de uma lua de mel ! 

E quem pode participar do Street Wedding? Muitos casais participam sozinhos, mas, muitos também levam os pais, os padrinhos e além das pessoas, o Street Wedding também pode ter bolo de casamento, troca de alianças, espumante, quem estiver perto pode jogar arroz e por ai vai! É uma linda experiência que irá simbolizar a união dos apaixonados!








Em 2009 o Everton Rosa criou essa marca, que inclusive é patenteada pelo próprio e esse tipo de ensaio foi um sucesso tão grande, que virou quadro em série de TV e ainda foi passado pelo programa da Ana Maria Braga. 

Hoje ele criou uma plataforma online, onde disponibiliza o curso e os licenciados são aptos a poderem reproduzir Street Wedding pelo Brasil e qualquer parte do mundo! Existem de diversos estados do Brasil e fora do Brasil também!

Eu sou licenciada aqui do Rio de Janeiro, mas trabalho também fora do Rio!

Ao lado uma foto que fizemos da turma em Torres!


Everton Rosa falando sobre Street Wedding no programa da Ana Maria Braga



Termino da primeira parte da mentoria com o Everton Rosa em Torres, Rio Grande do Sul



O Street Wedding é uma experiência única para o casal, que pode ser realizada em qualquer lugar e com certeza é um tipo de investimento que vale a pena e será guardado para seus filhos, netos, bisnetos e por ai vai!