Imagem capa - Com quantas semanas eu devo fazer um ensaio gestante? por Roberta Guido
Fotografia

Com quantas semanas eu devo fazer um ensaio gestante?

Muitas futuras mamães ficam na dúvida de quando realizar o ensaio gestante! E com a minha experiência fotografando tantas gestantes a um bom tempo, decidi postar aqui pra vocês qual o melhor momento para fotografar.



Qual a melhor semana para realizar um ensaio gestante?


Isso é muito relativo, pois vai depender principalmente da gestante, da sua barriga e o que ela deseja!


Algumas gestantes desejam foto com barrigão, outras não querem uma barriga tão grande assim nas fotos.


No meu entendimento, as fotos devem ser feitas antes da barriga estar muito grande, porque quando ela começa a descer, não fica tão bonito assim! E isso vai depender de gestante para gestante!


Algumas gestantes terão a barriga grande logo com 6 meses, outras apenas com 8 meses, por isso que é muito relativo e deve ser conversado com a gestante e observar a barriga! E por isso também que é legal a gestante procurar o seu fotógrafo assim que possível e não deixar pra cima da hora!


Então, eu vejo que entre 24 (6 meses) e 32 semanas (8 meses) é o ideal! 


Mas, eu já fotografei mamãe com 42 semanas e outra que foi ter bebê no dia seguinte, então, para toda regra existe uma exceção! 


Agora algumas coisas que se deve observar:


Quanto mais tempo passar, mais riscos a mamãe corre de reter líquido e quando se retém líquido, dependendo da gestante, isso poderá aparecer nas fotos e até mesmo atrapalhar, então o ideal é conversar com a gestante para que isso possa ser evitado. 


Eu mesma fotografei uma gestante com 40 semanas e ela ficou muito inchada no meio do ensaio fotográfico, as mãos e os pés ficaram inchados e isso ficou bem nítido na fotografia e isso é algo que pode ser evitado. 



A barriga da gestante deve ser observada também, porque depois de um certo tempo o bebê começa a se encaixar e então a barriga começa a descer, visualmente isso não é legal, então evitar ao máximo passar da 38º semana de gestação é o ideal!


Essas são algumas dicas que eu gostaria de compartilhar com vocês!


Conversar essas questões com o fotografo é fundamental, então procure ele com calma quando já estiver no 3º/4° mês, isso ajudará a tirar todas as dúvidas e não correr o risco de fazer o ensaio correndo!


Bjo Bjo e até mais, Roberta Guido




Aqui nesse vídeo que está no meu canal do Youtube, eu deixo algumas dicas para ensaio gestante!