Imagem capa - Dicas para ensaio gestante na praia! por Roberta Guido
Fotografia

Dicas para ensaio gestante na praia!

Meus amores, tudo bem?

Hoje eu venho com uma super dica de onde, quando, que horas e o que usar em um ensaio gestante na praia!



Aqui no Rio de Janeiro é bem comum fotografar as gestantes em praias, além de super combinar com um clima clean, aqui no Rio de Janeiro temos praias belíssimas que rendem lindos cenários para ensaios fotográficos.


Agora vamos as principais perguntas: 


Qual a melhor praia para realizar ensaios fotograficos?


A melhor praia é aquela que seja mais vazia, isso vai poupar tempo para o fotógrafo em ter que apagar banhistas nas fotos (isso para os que apagam! Pq convenhamos, ter outras pessoas no seu ensaio fotográfico visualmente é muito feio e sem sentido!).


Na cidade do Rio de Janeiro eu recomendo a prainha e faço muitos ensaios lá, ali é a mais vazia e mais bonita visualmente, porque o legal de realizar ensaios nas praias não é apenas a água e areia e sim mais o que compõe o cenário, e a prainha possui diversas rochas com musgos, o que faz uma grande diferença. 


Mas, em Cabo Frio, Niterói, Buzios, Ilha Grande, Paraty também é super recomendado, só procure pelas praias mais vazias. 


Qual o melhor horário para fotografar na praia? 


Diferente de ensaios fotográficos em bosques ou florestas que são arborizados, as praias em quase sua maioria, não possuem árvores para que tenha algum tipo de sombra, então, é um sol quente em cima o tempo inteiro (isso aqui no Rio de Janeiro).


Qual o melhor horário? Qual eu recomendo ?

Se você quiser aquela luz divina, entre 6 e 7h da manhã ou depois das 16h da tarde e em horário de verão, depois das 17h da tarde. 



Após as 9h da manhã, a luz fica dura, forte e isso atrapalha demais na fotografia, a luz não fica bonita! E sem contar que fica extremamente cansativo para as gestantes, pois não tem nenhuma sombrinha e é embaixo do sol direto! Então, sempre recomendo nesse horário ou no final da tarde. Sem contar que a natureza pode te surpreender com colorações lindíssimas no céu!




Quais roupas utilizar em um ensaio gestante na praia?

Com toda a certeza tecidos leves e eu acho que fica lindíssimo tecidos esvoaçantes.

Eu não sou muito a favor de roupas super estampadas e principalmente se for com cores berrantes.  Visualmente não fica muito bonito, não fica clean e pode ficar poluído visualmente. Eu gosto muito de utilizar roupas claras com tecidos esvoaçantes e acho que super combina as famosas fotos com tecidos esvoaçantes e voando (para quem gosta, é claro!)


Espero que tenham gostado das dicas! A seguir vou colocar algumas fotos que já fiz de ensaios gestantes na praia, espero que gostem e nos meus álbuns tem mais ensaios em praias!! 

E qualquer dúvida, é só me perguntar <3